A ignorância política, que caracteriza o eleitor brasileiro, é resultado da tolerância com que o povo lida com os problemas que afetam a todos, independente da classe social. A educação que sempre foi maquiada, deveria de fato, se fazer como prioridade afim de se construir uma nação de pessoas intelectualmente ativas e mais participativas no rumo que o país deve tomar.
É muito fácil apontar culpados e julgar atitudes; mas TODOS, sem exceção, temos a responsabilidade para com esse país, desde o leigo eleitor que não se preocupa em procurar informações sobre o candidato que pretende eleger até os candidatos, ao realizar propostas e cumpri-las, como deveriam fazer mas raramente o fazem.
A verdade é que estamos todos muito acomodados com a situação em que nos encontramos. O quilo do tomate está quase oito reais. O feijão, que é a comida que melhor caracteriza o povo brasileiro, sofreu um GRANDE,eu repito, GRANDE aumento. A condução subiu vinte centavos. "Mas poxa... Tudo fica mais caro mesmo, é a "inflação"." Inflação? Não! Não, não! Não, não, não! é a roubalheira mesmo; é o descaso com o povo. Porque tudo encarece mesmo, é verdade. Mas quando o preço sobe e a qualidade cai... Aí meu bem, aí podemos procurar que tem mesmo algo de muito errado. Afinal de contas, aonde estão enfiando esse dinheiro?
Eu até tenho uma vaga ideia, mas ...
É melhor não comentar.
Jean Caillat e Amanda Cerqueira direto da revolta do povo.