Pesquisar este blog

sábado, 8 de junho de 2013

Brasis tolerantes!

 
A ignorância política, que caracteriza o eleitor brasileiro, é resultado da tolerância com que o povo lida com os problemas que afetam a todos, independente da classe social. A educação que sempre foi maquiada, deveria de fato, se fazer como prioridade afim de se construir uma nação de pessoas intelectualmente ativas e mais participativas no rumo que o país deve tomar. 
É muito fácil apontar culpados e julgar atitudes; mas TODOS, sem exceção, temos a responsabilidade para com esse país, desde o leigo eleitor que não se preocupa em procurar informações sobre o candidato que pretende eleger até os candidatos, ao realizar propostas e cumpri-las, como deveriam fazer mas raramente o fazem.
A verdade é que estamos todos muito acomodados com a situação em que nos encontramos. O quilo do tomate está quase oito reais. O feijão, que é a comida que melhor caracteriza o povo brasileiro, sofreu um GRANDE,eu repito, GRANDE aumento. A condução subiu vinte centavos. "Mas poxa... Tudo fica mais caro mesmo, é a "inflação"." Inflação? Não! Não, não! Não, não, não! é a roubalheira mesmo; é o descaso com o povo. Porque tudo encarece mesmo, é verdade. Mas quando o preço sobe e a qualidade cai... Aí meu bem, aí podemos procurar que tem mesmo algo de muito errado. Afinal de contas, aonde estão enfiando esse dinheiro?
Eu até tenho uma vaga ideia, mas ...
É melhor não comentar.

Jean Caillat e Amanda Cerqueira direto da revolta do povo.

2 comentários:

  1. Olá Amigos!

    O texto é brilhante, apesar de ser um tapa na cara de todos nós, que parece gritar com letras berrantes: 'ACORDA BRASIL!'. Nosso povo precisa entender a força que tem, não apenas na hora do voto, mas na hora de fazer valer seus direitos. A democracia é o conceito de um governo DO povo PARA o POVO, e nunca o contrário disso. Temos que lutar, tomar as ruas pelos nossos direitos, unidos na força e união de ideais para construir a reforma política tão necessária que este país precisa!

    Abraços meus aos Jornalíticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Canata! Seu comentário só complementa ainda mais nosso texto. A democracia deveria sair do papel e entrar em vigor no dia a dia, por mais que essa reforma não seja fácil nem mesmo rápida, ela é mais do que necessária. E eu espero que aconteça o quanto antes!
      Obrigada pela visita,
      Até mais! :D

      Excluir